sábado, 29 de março de 2014

Eu sou um Demônio e não me deixo abater nunca


por Valdeci Ximenes

A vida é difícil meu amigo. É um campo de batalha, mas eu mesmo não sou lá muito bom. Eu sou um tsunami, um furacão. Ou melhor, eu sou um DEMÔNIO. Isso por que precisamos ser duros que nem o aço para encará-la. O sofrimento de quem luta, batalha e labuta é tremendo. As pessoas, os familiares, tudo se coloca parcial (ou integralmente) contra. Precisa-se ter punhos de aço para continuar na luta. E não, Deus não é aliado incondicional e nem muito menos o demônio

O titã contra a Fúria. Eu sou a fúria.
 No caso, você mesmo é que tem que ser resistente, que lutar, espernear, adquirir habilidades para ficar sempre na defensiva. Na vanguarda da vida. A gente é que tem que saber o caminho da pedras. Ninguém nunca vai lhe da o peixe. Você tem que aprender a pescar. Mas não somente pescar. Você tem que lutar para adquirir a isca e o anzol. E depois é que começa a batalha. Não há subterfúgio para a batalha da vida, meu camarada. Temos que ser demônios.

E não. A sua crença religiosa, o seu sistema religioso de mundo não vai ajudar em nada. Se você se deixar levar pelo seu sistema religioso, as coisas vão se afogar ainda mais e quando você ver no fundo do poço pode ser que você se toque. E aí, meu amigo, é que você vai entender que você tinha as armas apropriadas mas não as usou adequadamente.

Eu sei que você pode não entender o meu texto, a minha ideia. Pode não querer entender, mas não importa. Você não precisa entender.

Eu passo constantemente por apertos perante a vida. E cada vez que passo por isso me fortaleço mais. Que nem Nietzsche: aquilo que não me mata, me fortalece. De uma criança perdida e atônita eu me tornei um demônio, um demolidor de fraquezas. Da minha própria fraqueza. Eu exorcizo os meu demônios (e a mim mesmo) e entro de cara no que me faz andar pra frente. Sou adepto da filosofia do aço: pra mim quanto mais difícil, melhor. Não existem receitas prontas nem formulas fáceis para a batalha vida. Não existe bondade naquilo que demanda maldade. Não existem coisas fáceis na vida pra ninguém.

Ou o demónio dentro do Hulk!
Eu sei o caminho das pedras. Mas você tem que chegar lá pelas suas próprias pernas. E não, não seja fraco. Pois a fraqueza é sinônimo de covarde. Por que você sabe que é assim e você sabe que precisa ser assim. Mas você se acovarda e nem luta, nem ambiciona, nem persiste. Desta maneira já se perdeu a batalha contra a vida. E pior, já perdeu a guerra contra a vida que só quer que você seja um guerreiro.

Quanto a mim, eu sou um demônio e não me deixo abater. Não deixarei nunca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário