sábado, 4 de janeiro de 2014

Aquele que abriu mão de sua terra natal, abriu mão de seu Deus (Dostoiévsky)

De Valdecir Ximenes

A Criação, de Michelangelo. (Reprodução da Internet)
Pois é. Eu não abri mão de minha terra natal, a Jurema. Pelo contrário, sou de lá e estou sempre lá. O escritor russo Dostoiévsky não direcionou essa sua linda frase para mim, creio eu. Nasci lá e aos 4 anos foi que vim morar aqui no Boqueirão. E sempre ando lá para visitar o pessoal que são meus amigos e conhecidos.

Falando nela, aproveito para felicitar o amigo Daniel do Nascimento Martins que foi aprovado para o curso de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, no último vestibular da mesma. A minha localidade da Jurema está de parabéns e mais ainda ao Daniel.

Ademais, aproveito e publico neste espaço o comentário já devidamente postado Aqui do professor de Química do Daniel, o muito amigo Professor Antonio (Marcos Souza):

"Caro Valdecir, quero parabenizar a todos os aprovados no vestibular 2014.1 da UEVA e lembrar que também tivemos a aprovação de outro estudante de origem humilde e por cima seu conterrâneo (localidade Jurema). DANIEL DO NASCIMENTO MARTINS obteve a 26ª colocação na faculdade de Matemática (dê uma olhada). Mais uma vez parabenizo a todos por mais uma conquista dentre muitas que virão, em especial ao “pequeno e grande” Antônio Nathanael (Nael) que agora faz parte do grupo dos universitários de Química de Araquém" (Marcos Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário