terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O Natal é mesmo assim?


Por Joabi Teles

Home Alone 2: Lost in New York (Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York, no Brasil / Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque, em Portugal) é um filme estadunidense de 1992, do género comédia, realizado por Chris Columbus. É a continuação de Home Alone, de 1990, também realizado por Chris Columbus, e sua sequência foi Home Alone 3, de 1997, realizado por Raja Gosnell. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Home_Alone_2:_Lost_in_New_York)


Hoje estive assistindo algumas partes deste filme, e percebi que o autor não foi muito inteligente e vi o quanto a nossa televisão brasileira é ingênua, ou acredita que somos ingênuos! Ou realmente somos? Pois já faz vários anos que tenho observado que a rede globo de televisão passa este filme, diga-se de passagem, ridículo!
Em um dia como esse, dia festivo, clima natalino! Nossa televisão deveria passar alguma coisa interessante e que tenha realmente alguma relação com a comemoração. Mas o que acontece é bem diferente, pois este filme relata a historia de um garoto chamado Kevin, dramatizado pelo o jovem ator Macaulay Culkin que se perde de sua família, e aqui nessa passagem começa os absurdos deste filme. Que tipo de mãe é essa que esquece um pequeno garoto em um aeroporto?

 Considerando que essa mãe seja mesma esquecida, mas como pode um garoto tão esperto do tipo Kevin deixar que lhe esqueça? Pois o filme transmiti um garoto muito esperto cheio de manobras e fraucatuas  para se livrar de dois ladrões, é muito incrível e ao mesmo tempo estranho, um pequeno garoto armar todas aquelas armadilhas. E também é muito idiotice para dois ladrões, veem que estão sempre se dando mal e continuar em sua missão, esses mesmo, eu comparei com o desenho do pica-pau, pois no pica-pau os personagens vivem o tempo todo se dando mal, são explodidos, quebrados, são lançados para bem longe e nas senas seguintes aparecem como se nada tivesse acontecido, assim são os ladrões deste filme: caem, se machucam e acontece uma série de coisas que levaria a óbito qualquer pessoa, mas com eles nada disso é possível, estão sempre de pé para cai novamente numa cilada.

Então considero um filme mal feito e muito violento para uma tarde que se antecede o NATAL, já que esse dia é de paz, harmonia e confraternização.


Não é assim que conhecemos o natal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário