sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Sobre as especulações das especulações da educação de Coreaú
Por Valdecir Ximenes

É certo que a educação é uma pauta política, que deve ser deliberada cuidadosamente visando o pleno desempenho da mesma. É certo também nossos dirigentes devem ser prudentes para geri-la da melhor forma possível.

As espelhações sobre as especulações da educação são importantes, até certo ponto. Sobre se alguém está preparado ou não para assumir um cargo na educação, é muito relativo de modo que se alguém diz que tem medo sobre as escolhas que se fazem para a mesma, deixar-se notar uma postura tendenciosa por parte de quem assegura isso. Somente não relativo se a pessoa cotada para assumir o cargo ou direção não tem a formação necessária 
para desempenhá-lo. Se tem, se estar apenas fazendo jus ao mérito!

Ninguém nasce sendo diretor, coordenador, professor ou supervisor, torna-se. Ora mas não tem experiência! Sim, e todo mundo não foi inexperiente um dia. Todo mundo sempre tem sua primeira vez nalguma coisa para tornar-se experiente!

Tendenciosa postura, por que a educação é política e todo mundo deve refletir, analisar e publicar suas observações sobre o tema. Mas nota-se que somente se faz quando são os outros. “O inferno são os outros”, conforme aponta a musica do Titãs. Se somos nós, não criticamos, mesmo se erramos. Mas se são os outros, não devemos testar-lhes a competência, por que são inexperientes.

Sejamos humildes pelo menos nas observações, para que não sejamos tendenciosos e desonestos com as pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário