sábado, 12 de janeiro de 2013

Sobre a criação do blog....

O meu propósito com a criação deste é simples. Dado a existência de uma blogosfera coreauense que vejo adotando os princípios da coletividade e cooperativismo, resolvi entrar nessa também. Acredito que tudo que existe na grande rede, como sabemos, é fruto da cooperação e do mutualismo. A internet foi criada e existe porque pessoas com espirito de coletivista a fazem, para o nosso bem. Lógico, existem os mal-intencionados, mas isso é outra coisa!

Sou usuário do GNU/Linux (Distro Ubuntu) desde 2009 e através dele descobrir (e tento tê-los também) os princípios políticos, filosóficos e ideológicos do Software Livre (SL), que graças a ele, existe o maior e, talvez, melhor conteúdo que a internet nos oferece. Por isso esse blog de vez em quando falará sobre SL e GNU/Linux (que a maioria assina somente Linux).

Mas voltando ao objetivo maior. Além do já mencionado, eu tentarei juntar textos e produções locais meus e de meus amigos e de quem se dispor ao projeto, para colocá-lo na grande rede. Com isso a galera pode opinar, fazer os contra-argumentos, mais e mais, lógicos com argumentos bem fundamentados que passaram pelo meu "crivo".

Vou "insultar" a galera para escrever sobre política (política geral, pública e não partidária), filosofia, ciências, literatura, música (mais sobre rock), sociologia, etc, tudo de nossos cabeças locais (o temos em boa quantidade e qualidade).

Enfim, para bom escritor/leitor meia palavra basta

Valdecir Ximenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário