segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PROFESSORES


                                     (imagem da internet)

Todos nós sabemos que apesar desta profissão ser a mais importante ela ainda é uma das mais baratas, ou seja, os que a exercem (professor) ganham pouco. Tudo bem que existem médicos, advogados e entre outras, mas como essas profissões existiriam se não tivessem passado por vários professores?
Na minha opinião, o professor teria que ser o profissional mais bem pago do mundo, porque só o estresse que ele passa dentro da sala de aula já o desgasta muito.” Os professores deveriam se orgulhar muito, pois quantos doutores eles formam durante toda sua carreira, e nós deveríamos agradecê-los.
Eu não só os admiro como espelho-me em meus professores, pois eles vem com uma vontade de dar aula, que chega até a inspirar-me. Esses sim são responsáveis, pois são eles que se importam com educação do seu aluno, ficam incentivando-os, perguntam se eles entenderam e se não, eles repetem tudo o conteúdo se for preciso.
Mas nem tudo é como nós queremos, não é mesmo? Pois tem aqueles professores que só querem saber se estão ali ganhando o seu dinheiro, não ligam se o aluno aprende ou não, alguns chegam até a dizer. “Você aprende se quiser eu não estou perdendo nada mesmo.”
Sem contar que o professor tem que ter uma enorme responsabilidade dentro da sua sala de aula. Muitas vezes esses profissionais vêm para a escola doentes, e os alunos não cooperam e eles acabam voltando para casa se sentindo pior.
Enfim, o professor não é só uma pessoa que desperta nossa curiosidade, facilita nossas aprendizagens, ele é também, um pai, uma mãe, um irmão, uma irmã, um amigo, uma amiga, etc.
(Mizael Lima - 9º ano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário