terça-feira, 29 de outubro de 2013

Outubro: Surpresas, Colaborações aqui pro Blog, cães nervosos e o pulso ainda pulsa

Apesar de tudo, dê OI pra ele.
Diz-se que o mês de cães danados/nervosos é o de Agosto, tanto é assim que o escritor gaúcho Moacir Scliar tem um livro intitulado Mês de Cães Danados, que relata acontecimentos importantes no Brasil durante o mês de agosto de 1961. Mas acredito que podemos estender para todos os mês até os subsequentes. Aqui no Boqueirão estamos acreditando que os cachorros vão dominar o mundo. E já estão começando, à maneira de A Revolução dos Bichos de Orwell, a Rebelião dos Cachorros. E ainda mais sendo outubro um mês de cães raivosos, eles estão por toda parte e furiosos. Bom, mas isso é apenas para começo de conversa. Os cachorros não tem culpa, são mesmo cordiais amigos!
começa assim mesmo

No domingo (13/10) um cachorro nervoso (floreio linguístico, nada contra os cachorros!) me pôs ao chão quando ia no sentido Boqueirão-Araquém. Mas como me disse um conhecido o cachorro é apenas a desculpa, sendo que o culpado mesmo é o motorista, no caso eu. Indo de moto, que já é bastante instável, ele atravessou e pimba, fui ao chão obtendo escoriações leves e alguns pontos. E o cachorro? Morreu, infelizmente. E acredite: eu gosto de cachorros, de modo que eu não queria que ele tivesse morrido. Eu tenho dois deles, os meus muito camaradas Thor e Sherlock.


"o pulso ainda pulsa"  (Titãs)

O pulso ainda pulsa pra mim. Mas não para conhecidos meus que também tiveram “problemas” com a estrada/pista/asfalto. Se foram. O pulso já não pulsa para eles, infelizmente. Carros “nervosos” (misto de carros e motoristas imprudentes) são bem mais fáceis de nos tomar de assalto a vida, deixando apenas lembranças e saudades e muitas tristezas aos amigos e familiares. Os cães nervosos que eventualmente se colocam no meio da pista são apenas aviso de que temos que dirigir com cuidado e zelarmos mais pela vida nossa e de todos que nos cercam. A morte de uma pessoa é a morte de muitos.
  1. É por que NUNCA SE SABE!
    As surpresas (de outubro ou de qualquer tempo) acontecem instantaneamente. “Você devia ter feito isto ou aquilo, assim ou assado!”. Na teoria sim, poderíamos evitar, mas na prática não podemos calcular uma saída. Quando se sai é por pura sorte e devemos agradecer. São emboscadas que as variações da vida nos proporcionam, mas que as vezes com ponderação e prudência podemos evitar e impedir o mais catastrófico. Apesar de ser muito ruim a experiência de um acidente, quando se sobrevive, o mesmo deixa sempre uma lição pedagógica, para o bem ou para o mal.

     
    Nem tudo são flores.... cães nervosos e surpresas
      Mas também há flores. Aqui no blog Crônicas do Boqueirão tivemos a colaboração dum pessoal promissor, que escreve de forma promissora, estimulados por uma professora de trabalho também promissor, que me ajudaram com suas publicações para agigantar esta via de simples escritos que é este blog. Aproveito e registro aqui o convite para que eles novamente escrevam (não importa o gênero) para que eu publique aqui. Pode ser ficção científica, poesia, artigos de opinião, crônicas, qualquer coisa. O importante são as ideias! E por que gosto de ideias, convido também a todos os meus leitores (leitoras) a escrever pra cá e deixar fluir o pensamento.

O ouro não é importante, a chave sim
Por fim, no final deste mês de cães nervosos, colaborações e surpresas, e por que o pulso ainda pulsa, irei fechar com chave de ouro. Farei uma viagem a Maceió no estado de Alagoas para prestar concurso na minha área, que é Física. Não estou preparado à altura do certame, mas vou tentar “tomar de assalto”, entrar com tudo. De resto, tendo em vista que a probabilidade de eu não ser aprovado existe e é grande, ainda assim terei visitado uma cidade realmente encantadora e seguramente uma das cidades mais cativantes do nordeste brasileiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário