(educador.brasilescola.com)
Ao acordar, Maria fala para a sua Mãe: - Mãe porque eu tenho que ir à escola ?Por que eu não posso ficar em casa? A escola é muito ruim, eu nunca ouvi ninguém dizer que a escola é um lugar bom, quer dizer, só você e a professora Dúcia.
Ao passar do tempo Maria vai crescendo e cada vez mais chateada, pois não gosta de estudar. Todos os dias chega uma reclamação relatando que Maria não entra no colégio. A mãe da garota preocupada com a filha vai até a escola conversa com os professores e chega a uma conclusão: ou Maria presta atenção nas aulas ou vai colocá-la num colégio interno. Maria não gosta da notícia e vai para o colégio só que após o recreio ela foge. Ao saber do ocorrido sua Mãe chama a polícia e começam as buscas por Maria. Já está anoitecendo e os policiais precisam voltar, pois eles estavam procurando Maria numa mata perto do colégio e era muito longe da delegacia.
A mãe de Maria coloca fotos e cartazes e vai em muitos lugares a procura de sua filha, participa de muitas reportagens e diz que se arrependeu de ter dito que ia colocá-la num colégio interno e pede que se ela estiver ouvindo, volte para casa pois todos sentem muito sua falta..
Maria estava num lixão passando fome e frio à duas semanas. No momento que a reportagem estava sendo exibida a menina ia passando pelo calçada de uma casa e vi na televisão o que sua mãe fez. Nesse instante ela si emociona e diz que pensava que sua mãe não a amava e por isso tinha a colocado na escola. Ela volta para casa e abraça sua mãe e diz que nunca mais foge de casa, nunca mais sai de perto dela, nunca mais pensa em parar de estudar. Agora sabe a importância que a escola tem na vida. Ao ouvir isto sua mãe se emociona e diz: - Filha nunca passou pela minha cabeça que você ia dizer isso. Tinha medo que você não entendesse a importância que a escola tem, agora estou feliz porque você reconheceu que estudar é a melhor coisa a fazer. Filha eu ti amo.
(Renata Lima da Silva - 9º ano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário